Adolescentes são apreendidos acusados de matar pecuarista em Costa Rica; Depois de crime eles comeram pizza

Oito pessoas foram detidas no início da noite desta quinta-feira (29) acusadas pelo assassinato do pecuarista José Carlos Antunes Lopes, de 66 anos, encontrado morto na manhã da última quarta-feira (28) em um canavial no município de Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande.

A investigação teve inicio com o rastreamento do celular da vítima e algumas filmagens, nas quais levaram à polícia até duas meninas menores de idade. As adolescentes foram vistas nas filmagens dentro do veículo da vítima, em um posto de combustível da cidade.

Os envolvidos contaram a policia que foram até o local do crime após combinar com as moças que já estavam com a vítima, pois o pecuarista levava costumeiramente as adolescentes para o local. Os envolvidos disseram que também iriam até lá para fumar maconha.

Como tudo já estava planejado, as duas adolescentes envolvidas atraíram a vitima até o local e os acusados se dirigiram até lá a pé, onde teriam rendido a vítima e a esfaqueado diversas vezes. Depois, jogaram gasolina no pecuarista e atearam fogo no mesmo.

De posse da caminhonete, eles resolveram ir até o município de Alcinópolis para comer uma pizza, e deixaram o pecuarista após terem ateado fogo no meio do canavial. 

Ao chegar à delegacia uma das menores confessou que cometeu o crime por causa do dinheiro da vítima, e ressaltou ainda que teria levado a faca com cabo de ferro e assumiu ter dado pelo menos três facadas na vítima.

Ainda, de acordo com as informações do site Costa Rica Viola, os envolvidos eram de uma frieza incalculável, pela forma que os acusados se comportaram durante a execução da vítima e que eles se divertiam e riam no momento do crime, mostrando total desprezo pela vida da vítima.

A caminhonete foi encontrada escondida no meio de um matagal, cerca de 400 metros fora da estrada na saída que dá acesso ao município de Figueirão, e as placas foram adulteradas com fita isolante para dificultar as buscas, caso fosse avistado pela polícia.

Uma equipe foi até o local para tentar capturar os objetos e provas que os acusados teriam se desfeito no trajeto para Alcinópolis, onde também teriam ateado fogo nos pertences do pecuarista.

O crime comoveu toda cidade, pois o pecuarista era conhecido na região por todos os fazendeiros.

No total, foram presos sete adolescentes e um maior de idade N.F.L., de 18 anos, sendo que entre os adolescentes duas são meninas, uma delas é namorada de um dos infratores. Ainda, de acordo com a polícia, dois envolvidos estão foragidos somando o total de dez integrantes no latrocínio do pecuarista.

Caso – Na manhã de quarta-feira (28), funcionários de uma Usina de Álcool de Costa Rica, foram acionados para apagar um possível foco de incêndio no canavial e ao passarem pela estrada lateral onde teriam acesso até o fogo, se depararam com o corpo de um homem nu no meio da estrada.

O corpo estava totalmente despido e queimado além de apresentar vários ferimentos que possivelmente foram provocados por facadas. Nas imediações pode-se notar que o individuo se arrastou por alguns metros de dentro da lavoura até a estrada tentando fugir do fogo, onde morreu.